Kit Ararêtama Essencial

O Sistema de Essências Florais Ararêtama foi criado por Sandra Epstein, a partir da Mata Atlântica brasileira, que tem uma das maiores biodiversidades do planeta e trabalha com uma ampla gama de sintomas emocionais, por meio de 35 essências matrizes florais e vibracionais que compõem o kit Ararêtama Essencial.

 

As essências podem ser usadas sintomaticamente – para sentir-se melhor e equilibrar-se emocionalmente, a partir da identificação de qual essência é adequada para cada condição.

 

Seguem abaixo, uma a uma, as essências vibracionais Ararêtama, que fazem parte do Kit Ararêtama Essencial:

 

Kit Ararêtama Essencial

Ararêtama Essencial - essências florais e vibracionais

Kit 35 essências matrizes

 

Sugestão para Uso Terapêutico

 

• 7 gotas diretamente do vidro stock ou diluir em água, 3 vezes ao dia.

• Em casos agudos, ministrar 7 gotas, 6 vezes ao dia.

Ararybá

 

Palavra chave: integração

Afirmação: Por meio de minha solidez e receptividade, o divino se manifesta, preenchendo-me com projetos e realizações.

 

Benefícios: Traz conexão com nossa missão e desejos da alma, fortalecendo a vontade de realizá-los. Organiza o pensamento. Traz inspiração ao plano físico. Intensifica a capacidade telepática. Nos torna próprios para receber o divino. Abre para doar. Permite a visão global. Traz equilíbrio e concentração. Abre o espaço interior. Protege. Mantém a identidade pessoal centrada. Proporciona atenção e foco. Excelente para realizar nossos projetos.

 

Sintomas: Hipersensibilidade devido ao estresse ambiental. Falta de equilíbrio e concentração. Claustrofobia. Dificuldade de enxergar o todo. Desconexão com o corpo físico. Suscetibilidade aos comportamentos coletivos. Desproteção. Hipersensibilidade.

Assá

 

Palavra chave: gratidão, compaixão, perdão

Afirmação: Sinto-me abençoada por estar viva no planeta, desfazendo os nódulos da dor por meio do perdão e da gratidão. Eu curo minhas feridas profundas, com gratidão.

 

Benefícios: Fornece luz, amor e força. Permite a compaixão. Limpa e tonifica os chakras. Trabalha a vítima interior. Abre para a gratidão; possibilita o perdão e a generosidade. Limpa a psique negativa. Equilibra amor e poder. Coadjuvante nos tratamentos de dependentes químicos. Fortalece o amor-próprio.

 

Sintomas: Ciúme. Sentimento de culpa. Abuso sexual e emocional. Complexo de inferioridade, autocondenação. Constante sensação de fracasso, competitividade. Condescendência com a própria negatividade. Ressentimento e amargura. Egocentrismo. Sensação de ser injustiçado, autocomiseração. Dificuldade em aceitar o sucesso alheio. Autorreprovação. Padecimentos e dores. Co-dependência. Necessidade de atenção.

Bromélia 1

 

Palavras chaves: receptividade, abertura

Afirmação: Sou o princípio feminino da abertura e receptividade. Meu ser inunda-se de luz curadora.

 

Benefícios: Conduz a um relaxamento físico e emocional, tendo o poder de dissolver a resistência mais profundamente arraigada na alma. Combate o superexcitamento e equilibra o fluxo de adrenalina. Proporciona uma respiração profunda e calma. Flexibiliza. Trabalha com o lado feminino, intuitivo. É excelente para o parto e para trabalhos com o corpo, como massagens. Ajuda na assimilação.

 

Sintomas: Rigidez mental e emocional. Sobrecarga, pressão e tensão. Fanatismo ou excesso de disciplina, repressão. Medo. Arrogância. Dores musculares e nervosas. Retenção de toxinas psíquicas.

Bromélia 1 Ararêtama
Bromélia 2

 

Palavra chave: unificação

Afirmação: Eu acesso à sombra sem medo, dignificando-a no encontro com minha luz. Meu coração é o templo dessa união. Eu integro minhas dicotomias no coração, por meio da aceitação.

 

Benefícios: Integra sexualidade e espiritualidade. Desperta a kundalini. Traz a paz, a humildade. Trabalha o antagonismo emocional e psíquico, equilibrando-o no coração. Desenvolve a força do poder feminino. Permite o contato com os instintos sem medo. Clareza sobre identidade sexual. Abre para a espiritualidade sem fanatismo. Libera emoções e sentimentos ocultos e integra-os harmoniosamente.

 

Sintomas: Ambivalência. Inveja, ciúmes, suspeita, pensamentos negativos. Dificuldade em dar acesso à compaixão. Agressão reprimida. Espiritualidade sem ancoragem. Tirania e dominação. Vergonha da própria sexualidade, em prol de uma suposta adequação comportamental.

 

Cajá

 

Palavra chave: reação, proteção

Afirmação:“Me sinto protegida e centrada por minha força interna!”

 

Benefícios: Força, ação, reação, proteção. Permite o acesso à força interna de conseguir dar conta de todas as atividades, sem perder o foco e a direção. A sensação de proteção é enorme.

 

Sintomas: Medo, fragilidade, vulnerabilidade.

 

Essência produzida em uma alameda de Cajazeiros.Nome Científico: (spondias mombin.L)

Faz parte das 3 essências produzidas em Fernando de Noronha.

Cajú

 

Palavra chave: fertilidade

Afirmação: A fertilidade me inunda, me tornando criativo e alegre incondicionalmente. Me expresso com criatividade.

 

Benefícios: Fortalece e nos conecta com os elementos que nos trazem alegria. Excelente para fertilidade física e metafísica. Excelente para lidar com menopausa e andropausa. Trabalha criatividade. Ótima para transformar períodos estagnados em renascimentos. Excelente para gravidez. Fortalece nossa vitalidade. Nos direciona para o que nos traz felicidade.

 

Sintomas: Tristeza. Falta de energia e criatividade. Infertilidade. Impotência. Menopausa e andropausa. Finalização de ciclos da vida, com falta de entusiasmo para um novo recomeço.

Celebração

 

Palavra chave: confiança, alegria

Afirmação: Eu estruturo meu ser com confiança, sendo discípula do meu mestre interior. Eu celebro a vida com autoconfiança.

 

Benefícios: Ajuda a termos confiança durante os períodos de transição. Permite o reconhecimento e o clareamento de padrões de pensamentos negativos, inspira confiança e prazer no trabalho. Promove a celebração da alegria de viver. Desenvolve a expressão. Trabalha em duas direções: traz a luz para o interior, limpa e a expande novamente (forças centrífuga e centrípeta). Promove o reconhecimento da sabedoria interior e a receptividade necessária para sua expressão.

 

Sintomas: Submissão. Dúvidas e incertezas, insegurança. Falta de confiança. Falta de estímulo. Falta do prazer de viver. Vulnerabilidade excessiva. Solidão e desesperança. Dificuldade de expressar o que se sente e pensa. Fanatismo por seitas, religiões e mestres.

Deli

 

Palavra chave: equilíbrio, empatia

Afirmação:“Minha percepção se estende além de mim, me tornando mais sensível, atenta e empática.“

 

Benefícios: Sensibiliza, traz empatia, abre para sonhos. Ajuda em processos onde se busca equilibrar o corpo físico com atividades e uma alimentação adequada.

 

Sintomas: Dificuldade de ter disciplina com o corpo físico, exercícios e alimentação adequada. Pensamentos e emoções excessivamente autocentradas.

 

Flor silvestre. Nome Científico: (cleome.sp)

Faz parte das 3 essências produzidas em Fernando de Noronha.

Eloah

 

Palavra chave: clareza, diálogo

Afirmação: Na proteção do meu templo interno eu expresso minha força em totalidade. Eu expresso minha sabedoria interna.

 

Benefícios: Diálogo interior; clareza mental e emocional; visão do futuro; organização; prática; sincronismo; concentração; aproveitamento; objetividade; máximo da vitalidade disponível; percepção expandida; dignidade; abertura para perceber as sombras emocionais.

 

Sintomas: Dificuldade de assumir posturas claras; dificuldade de perceber as situações de forma clara; falta de dignidade pessoal; ambivalência; insegurança

Embó Rudá

 

Palavra chave: fortalecimento, sensualidade

Afirmação: Eu encarno fortalecida e fecundo a terra com sensibilidade sensorial. Eu desfruto a vida com prazer.

 

Benefícios: Promove a encarnação fluida e confiante. Traz comunhão com a terra, conscientiza o valor do processo, da trajetória ao objetivo. Desperta o prazer de se expandir e se abrir para o próximo. Abre o canal sensorial. Promove a sexualidade e fertilidade. Massageia órgãos internos na região do segundo chakra (ovários, útero, rins). Fortalece os cordões de prata e ouro, essenciais à vida do indivíduo e da alma. Dá graça aos movimentos corporais.

 

Sintomas: Dificuldade de integrar sexualidade e sensualidade. Desconexão. Fluxo menstrual congestionado. Pessimismo. Impaciência. Dificuldade de concentração. Dificuldade em engravidar. Falta de sensibilidade. TPM - tensão pré-menstrual.

Field

 

Palavra-chave: Conectividade

Afirmação “Com firme estrutura me abro a conexões sinergéticas e cocriativas”

 

Benefícios auxilia a firmar bases emocionais mais sólidas e estáveis; ajuda a abrir novos campos de relações. Pertencimento.

 

Sintomas Instabilidade emocional, isolamento, individualismo, vulnerabilidade emocional e egocentrismo

 

Essência Mineral conclusiva do kit ararêtama essencial

Imbe

 

Palavra chave: contato, fluidez

Afirmação: Eu me entrego ao autoconhecimento e respeito meu silêncio interior. Com isto eu respeito a mim e ao outro. Estou presente na calma.

 

Benefícios: Incentiva a entrega baseada em confiança. Faz contato com campos emocionais, as águas interiores; permite fluência. Abre a visão interior, promove a meditação e a respiração profunda. Promove a paz de espírito. Alivia a tensão muscular e nervosa. Ajuda no tratamento da síndrome do pânico. Ajuda a superar conflitos e dificuldades diárias. Permite o acesso ao espaço sagrado interior. Inspira confiança no processo de encarnação. Coadjuvante para tratamentos de dependentes químicos.

 

Sintomas: Compulsão por comida, bebida, vícios. Dificuldade em acessar as emoções. Conflito nos relacionamentos. Obsessão. Mente hiperativa. Insônia e hipertensão. Dificuldade de relaxar e meditar. Fobia de água. Ansiedade. Medo de intimidade.

Indaiá

 

Palavra chave: inocência

Afirmação: Delicadamente eu abro meu templo interno sagrado, vivendo em harmonia com a pureza do meu coração. Eu aceito minha pureza e inocência.

 

Benefícios: Aceitação da nossa natureza inocente. Dissolução do padrão mental compulsivo, manifestado por pensamentos repetitivos. Cura a dor provocada por baixa autoestima. Traz humildade e compaixão. Cura traumas por abuso sexual, verbal ou emocional. Transforma a concepção de sexo impuro em sexualidade sagrada. Dissolve as máscaras sociais e fortalece nossa pureza interna.

 

Sintomas: Pensamentos obsessivos e repetitivos. Repressão interna ou projetada externamente em pessoas com padrões repressivos. Egocentrismo. Medo de se expor. Medo de se abrir sexual e emocionalmente. Hipersensibilidade.

Jumping Child

 

Palavra chave: alegria, espontaneidade, esperança

Afirmação: Sou o princípio do movimento, gerador da expressão espontânea e criativa, trazendo alegria e esperança ao planeta. Sou autêntico e espontâneo.

 

Benefícios: Promove a transformação de emoções cristalizadas e estagnadas em sentimentos positivos. Ensina a evitar experiências indesejáveis. Faz contato com o núcleo real do entusiasmo. Traz a alegria de viver, o movimento e disposição para o lazer, animação, senso de humor, felicidade. Ajuda a autoexpressão espontânea. Ajuda no tratamento de depressão emocional (angústia, solidão, melancolia). Traz forte energia vibracional ao quarto chakra, que se distribui pelo corpo. Promove a expressão verbal fluida. Ancora e centra pessoas extremamente aéreas.

 

Sintomas: Preguiça, indolência. Depressão emocional. Dificuldade de expressar sentimentos. Medo de se expressar e não ser compreendido. Seriedade exagerada. Desânimo. Estagnação. Tristeza e pessimismo. Preocupação com a crítica alheia. Timidez. Falta de senso de humor e dificuldade em brincar e se divertir. Solidão. Desconexão com questões práticas do dia a dia.

 

Kundalini

 

Palavra chave: comunhão, equilíbrio

Afirmação: Eu fundo em dança minha força masculina e feminina, e ascendo-as em comunhão no meu coração. Sou centrado e empático.

 

Benefícios: Segurança no seu potencial. Cria o equilíbrio entre nossas ações e o objetivo. Entre nossa afetividade e nossa percepção. Desenvolve nossa comunicação com tudo o que está vivo. Abre canais de energia ao longo da nossa coluna. Controla a dispersão e a inquietação. Canaliza e transforma o desejo sexual instintivo em comunhão metafísica. Dota de coragem; capacita para a liderança.

 

Sintomas: Dúvidas. Vulnerabilidade e hipersensibilidade. Impulsividade. Necessidade de agradar aos outros - insegurança. Perda do senso do divino na união entre o masculino e o feminino. Restrição sexual. Questionamento excessivo e dúvida relacionada à realização profissional e pessoal. Perda da fé na nossa própria luz interior; emotividade excessiva. Timidez. Rigidez excessiva. Falta de comunicação.

Mamoã

 

Palavra chave: acalentar

Afirmação: Eu me aconchego na minha luz, expandindo a essência que sou livremente. Eu entro em estado de paz.

 

Benefícios: Trabalha a desaceleração. Conscientiza sobre a importância da respiração cadenciada. Estimula a quietude. Tranquiliza. Equaliza nosso estado emocional a estarmos plenos no que somos essencialmente. Limpa padrões que nos descompensam. Proporciona foco nas atividades, com melhor aproveitamento de energia. Aconchego.

 

Sintomas: Hiperatividade. Tensão por não satisfazer a autoimagem idealizada. Dispersão. Dificuldade de interiorizar. Tendência de assumir responsabilidades e atividades em excesso. Desconcentração. Insônia.

Marupiara

 

Palavra chave: alegria

Afirmação: Com exuberância componho a sinfonia cromática da alegria, limpando a visão entorpecida do medo de ser feliz. Tenho clareza e percepção profunda.

 

Benefícios: Traz visão global. Limpa o sexto chakra. Potencializa a intuição. Desperta o sentido da coletividade. Desenvolve a percepção abrangente, holística. Alegria. Excelente para trabalhos em grupo e dinâmicas familiares.

 

Sintomas: Perda de foco por excesso de detalhismo. Discursos redundantes. Individualismo exacerbado. Tristeza e perda de visão positiva. Pessimismo. Desnutrição emocional.

Moara

 

Palavra chave: doação, expansão, amor incondicional

Afirmação: A doação e a troca são meus portais rumo ao amor universal. Eu me expando e compartilho amor.

 

Benefícios: Dissolve padrões rígidos de comportamento. Amortiza a mente acelerada. Estabiliza. Neutraliza a preocupação excessiva. Trabalha a vulnerabilidade, despertando a sensação de valor e abundância. Conscientiza sobre o amor pessoal e o amor incondicional. É excelente para trabalhos em grupo, desenvolve o sentido para o coletivo. Ensina a conexão com o que é desejado. Expande o fluxo infinito de amor da fonte da vida. Altruísmo. Confiança nos outros.

 

Sintomas: Autoritarismo. Crítica aos outros, irritabilidade. Inveja. Impaciência. Explosões de raiva súbitas. Materialismo excessivo. Individualidade. Hiperatividade. Instabilidade. Egoísmo. Sentimentos possessivos e controladores. Dificuldade de compartilhar. Buscar chamar a atenção sobre si. Carência.

Noronha

 

Palavra chave: regeneração, renovação

Afirmação: “A força regeneradora da vida me inunda e se expressa por meio de mim!”.

 

Benefícios: Vitalidade, regeneração, entusiasmo, exuberância, renovação.

Sintomas: Falta de vitalidade, falta de entusiasmo, desânimo, falência de vontade, dificuldade de iniciar projetos e atividades.

 

Essência ambiental. Foi produzida na praia onde se localiza o berçário das tartarugas, que é utilizado por elas há séculos. Possui a presença da água do mar, de algas e da força abundante das tartarugas. Nome Científico: (ulva lactuca)

Obaiti

 

Palavra chave: descondicionamento, concentração

Afirmação: Eu me centro, mesmo em meio a divergências, orientando-me pela bússola do meu coração. Com isso, descondiciono os padrões que bloqueiam meu crescimento. Eu equilíbro o que penso e o que sinto, com foco.

 

Benefícios: Promove a concentração. Desenvolve a atenção para escutar os outros. Limpa e transforma padrões obsoletos. Promove o encontro de nosso propósito maior e o nosso querer, mesmo em meio a antagonismos e caos. Excelente para tomar decisões e estudar. Foco, pertencimento.

 

Sintomas: Hiperestimulação. Comportamento que bloqueia o crescimento. Condicionamento e repetição de enganos. Dificuldade para estudar. Perda de concentração. Antagonismos e dificuldade para tomar decisões. Sensação de impureza e contaminação. Rigidez.

Oribá

 

Palavra chave: aptidão

Afirmação: Eu conscientizo e preservo minha fonte de origem, eliminando o que não me pertence e emanando minha qualidade primordial.

 

Benefícios: Ensina a respirar de forma equilibrada e a achar o curso da energia sexual tântrica. Combate a vulnerabilidade. Acessa nossos potenciais criativos. Descobre as verdadeiras vocações. Trabalha a nossa identidade essencial.

 

Sintomas: Negação da capacidade de autocura. Ausência de censo de direção na vida. Dificuldade em saber o que somos e o que queremos. Falta de objetivos. Medo da morte. Vulnerabilidade destrutiva.

 

Oyamã

 

Palavra chave: assertividade, força

Afirmação: Eu aceito quem sou e mudo apenas o que é transformável. Sou assertivo e estabeleço meus limites.

 

Benefícios: Permite a clareza de intenção. Permite discernir entre os próprios sentimentos e os dos outros. Proporciona vitalidade. Dá assertividade. Promove a honestidade. Proporciona confiança no saber interior. Limpa pensamentos e sentimentos confusos. Dá convicção. Inspira a confiança. Promove o amor-próprio. Capacita a dizer não.

 

Sintomas: Autoestima baixa. Depressão. Indecisão. Ansiedade. Medo. Experiências psíquicas e espirituais distorcidas. Dificuldade em perceber a realidade pessoal e circundante. Falta de energia. Máscara social, falsa persona.

Pyatã

 

Palavra chave: vitalidade, criatividade

Afirmação: Meu nascimento irrompe a terra, trazendo a força da fertilidade e da vida. Sou forte e generoso.

 

Benefícios: Ajuda a compartilhar. Libera e purifica bloqueios vitais. Abre o fluxo à sexualidade e à fertilidade. Promove a concentração e a encarnação confiante. Fornece força vital. Desenvolve a força de vontade. Combate a depressão e a melancolia. Promove a capacidade de suportar desafios (físicos e emocionais). Estimula a preservação. Traz perseverança. Traz imunidade, pela qualidade combativa.

 

Sintomas: Convalescença. Sensação de pânico súbito. Desinteresse pela vida. Impotência. Solidão. Falta de apetite. Covardia. Atitude servil. Apreensão. Frustração. Medo da morte. Falta de energia e de vitalidade. Exaustão, fadiga. Incapacidade de perceber seu próprio valor e o espaço que ocupa.

Renascer

 

Palavra chave: unificação, coragem

Afirmação: Eu integro o pensamento e o querer no meu ser e recomeço novos ciclos confiante. Em unidade eu sigo a novos começos.

 

Benefícios: Dissolve a dicotomia entre o que penso e o que sinto. Abre um caminho de luz a partir da unidade e da expressão do ser. Dissolve o escudo construído em torno de centros emocionais e abre para o recebimento da luz própria. Faz renascer. É excelente para parto. Faz aprender com a própria experiência. Permite iniciar novos ciclos confiantemente.

 

Sintomas: Dificuldade em ajustar-se a mudanças. Desconexão entre o ser mental, espiritual e emocional. Mudança de escola, profissão, lar. Incapacidade de abandonar lembranças antigas causadas por traumas. Nostalgia. Repetição dos mesmos erros. Dificuldade para estudar.

Revelação

 

Palavra chave: liberação

Afirmação: Eu transmuto obstáculos em crescimento e torno-me um canal de cura para o planeta. Toco meus sentimentos internos. O que está escondido eu revelo.

 

Benefícios: Revela bloqueios inconscientes que impedem nossa manifestação fluente. Traz à tona a força individual e reforça sua energia presente. Promove a comunicação fluida entre alma e o self. Exerce energia de cura sobre o plano inconsciente, sem causar desequilíbrios, surtos de cura. Ativa os sonhos. Nos esclarece sobre nosso potencial de cura, como acessá-lo e manifestá-lo no cotidiano. Aumenta nossa percepção. Traz leveza. Amplia nosso espaço visível em percepção sutil. Favorece o romantismo. Auxilia o fluxo emocional quando o bloqueio é emocional.

 

Sintomas: Dificuldade de compreender padrões de comportamento. Dificuldade em respeitar o ritmo interno. Dificuldade para lembrar-se de sonhos. Retenção de líquidos. Dificuldade de direcionamento e incertezas a respeito da carreira profissional. Insatisfação e frustração.

Rudá
 

Palavra chave: harmonia, metabolização

Afirmação: Por meio da minha harmonia, metabolizo as experiências da minha vida e absorvo os nutrientes necessários à minha evolução. Eu tiro o melhor de todas as minhas experiências.

 

Benefícios: Ajuda a metabolizar positivamente as experiências e emoções. Promove paz. Dá proteção. Ajuda a assimilar o que precisamos para evoluir. Possibilita a concentração. Essência emergencial do Sistema Ararêtama.

 

Sintomas: Inquietação. Acidentes. Dificuldade para estudar e trabalhar. Euforia, depressão, traumas.

Seiva
 

Palavra chave: abundância

Afirmação: Sou o princípio da abundância. Curo com ela as tristezas, transformando-as em nutrição. Me sinto abundante e nutrido.

 

Benefícios: Remove a dor da alma. Libera a tensão emocional. Abre o coração. Nutre emocionalmente. Faz doar com alegria, sem sacrifício. Enaltece a feminilidade. Promove a autoestima, a descoberta do amor por si mesmo e a consequente capacidade de amar os outros. Desperta interesse espontâneo e traz abundância de amor. Desenvolve a criatividade e a fertilidade. Traz força vital e segurança na própria beleza. Permite o entusiasmo. Auxilia nos vínculos saudáveis familiares.

 

Sintomas: Exaustão e sensação de esvaziamento súbito. Abandono. Traumas. Carência afetiva. Conflitos com a mãe. Tristeza em vista de acontecimentos passados. Pessimismo e negatividade. Aversão ao corpo físico. Vergonha.

Soberania

 

Palavra chave: autovalorização

Afirmação: Sou soberana de mim, ancorada e plena, gestando prosperidade, gestando afetividade, gestando felicidade. Eu expresso minha realeza.

 

Benefícios: Trabalha a autoestima e a autovalorização. Traz a esperança baseada na fé interior. Traz a expressão segura de nossos sentimentos. Fortalece nossas qualidades inerentes. Ajuda a ancorar nossas qualidades pessoais mais sutis. Ajuda-nos a estabelecer limites com relação ao que queremos, e a dispensar o que não queremos mais. Trabalha como um afinador de instrumento, nos dá nosso tom soberano.

 

Sintomas: Insegurança. Baixa autoestima. Medo de se expor. Falta de clareza. Pessimismo. Rejeição. Impotência perante acontecimentos. Submissão.

Suri
 

Palavra chave: verdade

Afirmação: Minha verdade é a fonte que sustenta minha integridade e autenticidade. Eu me comunico com verdade.

 

Benefícios: Bom para novos ciclos, para reconhecer a própria vulnerabilidade e transformá-la em força, para trabalho em grupos de construção de redes de comunicação, para limpar condicionamentos inconscientes que bloqueiam a evolução verdadeira do ser, para distinguir com clareza entre a experiência que se atrai e o padrão emocional interno que atrai a experiência, para a construção da integridade pessoal. Força que nasce do valor pessoal.

 

Sintomas: Vulnerabilidade, falta de foco, confusão emocional, sensação de fracasso, tristeza decorrente de baixa autoestima, falta de comunicação clara e esquecimentos.

Tassi
 

Palavra chave: proteção

Afirmação: Fortaleço e cresço em irradiação confiante. Sou o protetor de mim. Eu aprendo como me sentir protegido.

 

Benefícios: Refaz a trama da aura, atingida por acidentes, traumas físicos e emocionais, excesso de álcool ou drogas. Fortalece a encarnação. Traz confiança e proteção. Melhora o funcionamento metabólico dos centros de energia (chakras e nadis).

 

Sintomas: Alcoolismo. Drogadictos. Processos codependentes e intoxicação por excesso de medicamento psiquiátrico. Uso constante de calmantes. Vulnerabilidade emocional. Síndrome de pânico. Traumas e acidentes.

Tauá

 

Palavra chave: motivação

Afirmação: Me abro para ser perpassada pela luz dourada da criação. Sou motivado para a vida.

 

Benefícios: Estimula e trabalha a motivação perante a vida. Permite que percebamos nosso ponto de entusiasmo e a importância e necessidade de manifestar essa qualidade diariamente. Nos abre para a percepção de que o significado da vida está em nossas mãos. Fortalece nosso estímulo de viver; valoriza a vida. Traz à consciência padrões e focos improdutivos, presentes na nossa psique, para que possamos trabalhá-los adequadamente.

 

Sintomas: Depressão. Falta de entusiasmo. Pessimismo. Dificuldade em encontrar motivação na vida. Incompreensão do ciclo de vida sendo vivido. Medo da morte. Medo da vida.

Thini-Á

 

Palavra chave: entrega

Afirmação: Eu me entrego ao fluxo sagrado da minha estrela guia, minha luz.

 

Benefícios: Proporciona uma sensação de leveza. Permite a entrega e a conexão com a luz essencial. Exalta o brilho interior que se expressa em confiança. Proporciona a capacidade para viver o momento presente, sem provocar ansiedade em relação ao futuro. Dota de percepção e clareza. Reconhece e relaxa a tensão do conflito interior. Proporciona leveza de movimentos.

 

Sintomas: Poder negativo, possessivo. Medo. Raiva. Hipersensibilidade. Excesso de pensamentos repetitivos. Insegurança. Absorção de toxinas psíquicas dos ambientes. Ansiedade. Rigidez. Preconceitos. Dificuldade em abrir-se. Ambição. Controle. Tensão.

Thini-á Ararêtama florais
Uirá
 

Palavra chave: acuidade

Afirmação: Eu direciono a flecha do meu querer, focando o que é primordial a ser alcançado. Sigo meus objetivos com gentileza.

 

Benefícios: Objetividade. Destreza. Perseverança imbatível agregada a uma percepção aguçada. Senso de humor. Intuição e ação simultâneas. Perspicácia. Flexibilidade. Atenção.

 

Sintomas: Dificuldade de utilizar os instrumentos disponíveis para atingir objetivos. Perda de objetividade. Dispersão, divagação. Rigidez.

Yatê

 

Palavra chave: transformação, consciência

Afirmação: Na liberdade conquistada de voar, encontro o que preciso e transformo obstáculos em responsabilidade. Eu respeito os ciclos em que estou.

 

Benefícios: Traz à percepção o que é necessário trabalhar em nós para caminharmos evolutivamente. Assinala o que deve ser trabalhado para nos equilibrarmos. Ajuda a solucionar questões pragmáticas. Estimula o trabalho em conjunto. Traz clareza de visão, pessoal e transpessoal. Possibilita o despojamento com responsabilidade.

 

Sintomas: Falta de equilíbrio. Dificuldade de organização. Estagnação. Alienação. Necessidade de mudança. Falta de clareza e objetividade. Dificuldade de trabalhar em conjunto com outras pessoas.

Ybá

 

Palavra chave: vontade

Afirmação: Sou o fogo criador. Minha tocha da vontade é a estrela-guia do meu trajeto.

 

Benefícios: Trabalha o princípio da vontade. Concede a permissão interior para desfrutar o prazer. Traz esperança, disposição, força e vitalidade. Limpa a aura. Intensifica o potencial orgástico. Receptividade e vitalidade sexual. Auxilia diagnósticos. Dissolve nódulos de dor. Coadjuvante em tratamentos com acupuntura, shiatsu e massagem. Fornece a capacidade de penetrar no desconhecido.

 

Sintomas: Estresse. Ausência do elemento fogo, falta de vontade. Ausência de energia sexual. Dor física (uso externo). Medo do escuro, do desconhecido. Desesperança.

Se desejar ser um representante Ararêtama, obter mais informações sobre workshops, cursos intensivos ou extensivos de formação, vivência na Mata Atlântica em Ubatuba e Cunha ou para conhecer mais sobre a Ararêtama, entre em contato: araretama@gmail.com

Este site foi desenvolvido por Prático Digital 2020 :.: praticodigital@gmail.com

Edited Image 2016-02-28 18-57-17