top of page
  • Foto do escritorSílvia Maria Ribeiro

FORÇA! CORAGEM!

Atualizado: 20 de jan. de 2022

A vida é maravilhosa, mas às vezes nos prega cada peça! Tudo está bem e de repente o universo nos manda recados: pare! Se ouça, se veja, se sinta!

Você descobre uma doença, um fato aparece e você tem que encará-lo, um problema surge. Tudo muda num piscar de olhos e a questão passa a fazer parte da sua vida, martelando na sua cabeça.


Você tem que encará-­lo e enfrentá­-lo com força. Não pode postergar nem deixar para lá. É triste, é difícil, é trabalhoso, mas você tem que manter a calma, ter força e coragem!

Ainda bem que existem os florais, esses seres maravilhosos, que nos ajudam nesse percurso.

Eu começaria com CELEBRAÇÃO, essa bromélia linda, que nos dá confiança e alegria, que promove a celebração da alegria de viver, que ajuda a se expandir sem medo durante períodos de transição.

Tomaria também PYATÃ, essa delícia de essência, que vai dar vitalidade, promover força vital (essencial nesse período), força de vontade e a capacidade de suportar desafios, tanto físicos como emocionais.

Junto, tomaria IMBÉ, para dar paz de espírito e aliviar a tensão muscular e nervosa e ajudar a superar conflitos e dificuldades diárias.

JUMPING CHILD ajudaria a fazer contato com o núcleo real do entusiasmo

Períodos difíceis acontecem, temos que ter força e coragem para enfrentá­-los e as essências florais contribuem como amigas solidárias, que nos dão a mão e nos acolhem em seus braços.

Sílvia Maria Ribeiro


 

Sobre Sílvia Maria Ribeiro


Geógrafa graduada pela Universidade de São Paulo em 1981 e pós-graduada em Administração de Recursos Humanos pela Universidade Paulista.

Terapeuta floral com formação no Sistema Ararêtama desde 1997. Atuando desde 1999 no Programa Social Gotas de Flor com Amor, que atende crianças e adolescentes da comunidade da Avenida Roberto Marinho, no bairro do Brooklin, zona sul da cidade de São Paulo.


 

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page