top of page
  • Foto do escritorHeloisa Gomes

CONTANDO “CAUSOS” FAZENDO HISTÓRIA

Atualizado: 20 de jan. de 2022

Aproveito, este mês, para falar sobre minha experiência como facilitadora do Curso de Formação Básica do Sistema Ararêtama em Santo André.

Vivenciei um processo de aprendizado incrível tendo como metodologia a Mandala Ararêtama e o Fitness Emocional guiadas pelas 35 essências vibracionais da Mata Atlântica.

A Mandala Ararêtama é um processo de autoconhecimento que nos leva a questionar e descobrir aspectos importantes da vida, como propósitos, potenciais, talentos, força vital, relacionamento entre outros.


O Fitness Emocional é a academia de ginástica das nossas emoções, onde saímos da dormência e ativamos nosso corpo psíquico-emocional nos encontrando com o nosso verdadeiro eu.

Como facilitadora meu grande desafio foi o de “falar” com/das essências, respeitando repertorio delas, e tornando-as significativas para cada participante.

Preciso confessar que o que me ajudou muito foi tomar Obaiti e Uirá que me manteve concentrada e ligada ao meu foco que seria o de transmitir esse conhecimento de forma criativa e responsável.

Neste sentido, a Sandra Epstein, também facilitou o meu trabalho, elaborando um programa educacional criativo, que usa como instrumentos: os questionários, as vivencias, os jogos, as meditações. Instrumentos flexíveis, que me permitiram co-criar, interagir, trocar, participar sem perder de vista a coerência e a qualidade do processo ensino/aprendizagem.

Apesar de minha experiência no magistério, tive a oportunidade de viver um momento completamente diferente do anterior, pois me senti verdadeiramente ligada ao meu propósito de vida e da minha missão de não ser apenas transmissora de informação, mas uma educadora de Almas.


Obrigada a todas que participaram deste processo!


Abraços,

Heloisa Gomes

 

Sobre Heloisa Gomes


Comunicóloga, Pedagoga, Mestre em Educação pela PUC/SP com Especialização em Formação de Professores, Terapeuta Floral e Facilitadora das Essências do Pacifico/ Canadá.


Formação de Florais: Sistema do Pacífico, do Alaska, Bach, Califórnia e Ararêtama.



 

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page