top of page
  • Foto do escritorHeloisa Gomes

CONTANDO “CAUSOS” FAZENDO HISTÓRIA NO FIM DE ANO

Atualizado: 20 de jan. de 2022

Para encerrar este ano não vou contar apenas um “causo”. Como todo fim de ano fazemos uma avaliação de tudo que nos aconteceu, cheguei a algumas conclusões que gostaria de compartilhar com vocês nesta última edição de 2017.

Este foi o Ano do Galo, no horóscopo chinês. Um ano que viria marcado pela justiça, mas também um período de grande esforço e de cuidado. Coisas simples ficariam complicadas, mas também o ano da ave muito auto-suficiente que nunca ficará com fome.




De certa forma foi o que todos assistimos. Apesar de toda chateação e da exploração dos jornais e mídias, uma Luz de justiça brilhou no cenário brasileiro. O aparecimento do que todos sabiam, mas não falavam, das sujeiras guardadas embaixo do tapete provocadas por uma política partidária, exploratória e espalhafatosa.

Um ano marcado pelos protestos, desagrados e indignação de toda a nação. Pelo menos, das pessoas que começam a ter consciência da importância do coletivo e de uma sociedade que saiba viver com a diversidade como potencialidade de crescimento e aprendizado. Para mim foi a primeira percepção “ararêtamica” deste momento da nossa história em nosso país, uma grande vitória para todos nós!


Outra questão que, no meu ponto de vista, mostrou um grande avanço de consciência e percepção, foi o fato de a grande maioria dos pacientes que atendi, durante o ano, buscarem na terapia floral um tratamento não tradicional, uma forma diversa de combater seus distúrbios, evitando tanto o uso de medicações, que ao longo do tempo trazem a dependência química, como uma prática muito comum, mas perigosa, a da auto - medicação.

Numa retrospectiva geral, percebi que seguimos todos nós com nossas vidas em 2017, nos desarmando, nos reinventando, nos reencontrando com nossas essências. Vivemos processos e momentos muito difíceis e muito dolorosos, mas compensadores gerados pelo esforço individual.


Um esforço que certamente refletiu nos Universos da coletividade. Por quê? Uma mudança gera uma onda de transformação ao seu redor, que por sua vez, produz outra onda de transformação e assim vamos espalhando essa nova energia em todo Planeta. Não acredita? Tente em 2018!!!

Terminamos o ano, portanto, com uma sensação “comum” de missão quase realizada, mesmo compreendendo, que todo processo jamais termina. Estamos, cada um, em nossas jornadas individuais de crescimento e aprendizado. Contudo, sinto que um novo nível de percepção dos indivíduos começa a aflorar. Como um despertar de um longo sono de paralisia sem sonho. Posso estar sendo muito otimista, mas realmente acredito nos seres.


Lembro que a essência do Sistema Ararêtama que melhor explicita este momento é REVELAÇÃO, que tem como afirmação: “ Eu transmuto obstáculos em crescimento e torno-me um canal de cura para o Planeta”.

Feliz Natal. E que o Novo Ano do Cão venha carregado daquilo que ele melhor representa: a figura do AMIGO, da FIDELIDADE e da VISÃO sem limite: voe, dance, trabalhe, estude, dê muitas risadas, chore, abrace, beije e ame muito você e seus irmão de jornada!

Abraços,

Heloisa Gomes

 

Sobre Heloisa Gomes


Comunicóloga, Pedagoga, Mestre em Educação pela PUC/SP com Especialização em Formação de Professores, Terapeuta Floral e Facilitadora das Essências do Pacifico/ Canadá.


Formação de Florais: Sistema do Pacífico, do Alaska, Bach, Califórnia e Ararêtama.



 

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page