top of page
  • Foto do escritorRedação Ararêtama

CHEF RENATO CALEFFI COM SANDRA EPSTEIN

Colaboração: Chef Renato Caleffi


Estou com minha amiga e especialista em florais Sandra Epstein.


Estamos matando a saudade, pingando florais em nosso suco de cambuci com lírio de brejo, mel e canela. Brindando mais uma conquista, mais um ponto de venda, agora toda Áustria. Na verdade é para você entender que o mundo está usando florais @araretama como já faz o Japão, Alemanha, República Tcheca e todo leste Europeu.


Mas onde eu quero chegar com tudo isso?


É que não adianta só alimentar o corpo físico com os melhores ingredientes, saudáveis, orgânicos e funcionais, se não alimentar também seu corpo emocional. Eu fui estudar as regiões e as pessoas mais longevas do planeta, e cheguei a conclusão que não adianta só estudar a alimentação e os ingredientes, mas o estilo de vida, inclusive.


Devemos nos ater a estudar os pensamentos, o propósito de vida, o existencialismo como um tudo e a maneira de canalizar o estresse, as frustrações e os aborrecimentos. Uma cidade grande como São Paulo te suga e te exige mais em comparação às ilhas e comunidades das zonas azuis.


Aqui nós somos e estamos mais tendenciosos a não encontrar a plenitude - adoramos boicotar o curso natural de nossa vida. Portanto, a experiência de colocar as blue zones na sua vida e sua casa, depende de algumas mudanças sérias.


E sabe o que eu faço e aliás, recomendo?


O uso de florais para o equilíbrio das emoções! Fica mais fácil aproveitar o melhor da comida orgânica, natural, dos ingredientes kmzero, locais, regionais e funcionais.


 

Leia também os outros posts da Redação Ararêtama



bottom of page