top of page
  • Foto do escritorRedação Ararêtama

CUIDAR É CURAR

Atualizado: 20 de jan. de 2022

Nossa família é a coisa mais importante em nossa vida e temos uma relação de amor com nossos parentes. Pode não ser assim para todos, mas é assim que penso. A família pode ser também os amigos que temos que são nossos irmãos do coração. Toda família tem suas rusgas, mas na maioria das vezes aceitamos todos como são. Gostamos de cuidar uns dos outros e que todos estejam bem, tanto física quanto emocionalmente. Nosso maior prazer é vê-los felizes e fazemos tudo para isso.



Assim, como terapeuta também gostamos de cuidar de quem nos procura em busca da cura de seus males, como uma família. Quando alguém vem a nós é porque busca conforto e entendimento, sem questionamentos. Somos os responsáveis por levar para eles aquilo que a natureza tão lindamente nos forneceu, que são os florais. Somos instrumento para aliviar questões internas que tanto os afligem. Procuro sempre me colocar no lugar do outro e entender suas aflições. Sei que não é fácil, mas tentar vale apena.

Vamos entrar na primavera, a mais linda estação do ano. Época de flores e de renovação, depois do inverno, onde ficamos mais recolhidos. Tudo se torna mais colorido e mais alegre. Conheço pessoas que não passam bem no inverno, ficam tristes e evitam sair de casa. Devia existir o verbo primaverar – deixar tudo mais colorido e desentocar.

Mas voltando ao ponto do cuidador, somos um pouco instrumento de cura também. Ao cuidar e zelar, nós queremos que os males vão embora e fiquem somente sentimentos bons. Equilíbrio é o que buscamos.

Não vou falar de nenhum floral em particular, pois todos eles ajudam a curar e vão para suas respectivas gavetinhas ajudando a minorar nossos males. Os florais são gotinhas de amor que a natureza nos dá. Ao tomá-los recebemos o amor dela.

Cada um tem seu processo individual na busca de aprimoramento pessoal. Cada um tem seus “perrengues” e suas dores. Nós somos somente o canal que vai ajudar no caminho. Terapeutas são cuidadores da alma!

Cuidemos uns dos outros e curaremos o mundo! Afinal somos uma grande família, filhos da natureza.

Por isso acho que Cuidar é Curar!


 

Leia também os outros posts da Redação Ararêtama

1 visualização0 comentário
bottom of page