top of page
  • Foto do escritorRedação Ararêtama

ARARÊTAMA - ESSÊNCIAS FLORAIS DA MATA ATLÂNTICA

Atualizado: 20 de jun. de 2022

No capítulo do livro Bem Viva de Corpo e Alma, conheceremos a fundo como foi a história de criação das essências Ararêtama vindas da Mata Atlântica pesquisadas por Sandra Epstein.


O autocuidado é algo muito relevante na promoção da saúde e no equilíbrio emocional. Os pensamentos, emoções e sentimentos também influenciam muito no sistema autoimune. Quando não conseguimos elaborar e ressignificar nossas emoções, que são os sentimentos vivenciados, nosso organismo entra em colapso.


O livro Bem viva de corpo e alma: uma abordagem com medicina e terapias integrativas conta com a experiência de médicos, terapeutas, consultores e coaches para ajudar as pessoas a descobrirem os benefícios do bem-estar, qualidade de vida e autoconhecimento.


Idealizado pela jornalista e terapeuta integrativa Paula Aliende, com curadoria e coordenação da mentora Claudia Cardillo, o livro tem como prefaciador o precursor no tratamento do COVID-19 Dr. Roberto Zeballos e como convidado especial Fernando Scherer – O Xuxa falando sobre sua migração de carreira para a área da saúde, como facilitador de meditação e outras terapias integrativas.

“Participar do livro Bem Viva de Corpo e Alma é sempre prazeroso perceber a colaboração entre várias áreas e trazer a autenticidade de cada um numa visão maior, ajudar em prol de um equilíbrio de vida melhor e compreender que a flexibilidade é vital para mudanças”, comenta Sandra Epstein que é educadora, pesquisadora, neurocientista, CEO e fundadora da Ararêtama, o sistema Ararêtama florais da Mata Atlântica, florais do Brasil.

A visão da Medicina Integrativa humaniza os profissionais que trabalham na área trazendo uma nova consciência para todos. É preciso olhar para questões mais profundas a fim de entendermos as causas das doenças e não somente tratar os sintomas.


O livro tem data marcada para o lançamento presencial , será realizado dia 10 de maio às 18h00 no Learning Village, o primeiro hub de inovação e educação da América lançamento presencial.

Bem Viva de Corpo e Alma, já foi lançado online pelo Youtube numa noite de muita emoção para os autores. É publicado pela editora internacional Literare Books International e está à venda nas melhores livrarias do Brasil e do mundo.


“Claudia é , além de uma pessoa deliciosa de se conversar, uma profissional impecável, com uma visão sistêmica imprescindível, assim como o cuidado com foco no propósito e detalhe.” comenta a autora que conta mais abaixo sua jornada de escrita literária que passou pelo acompanhamento da mentora de escrita.


Ararêtama - Essências Florais da Mata Atlântica por Sandra Epstein


Eu atuo como profissional na minha área há 40 anos. Minha formação é em Arte e Educação com especialização em Neurociência e comportamento, e minha atuação abrange a criação de um sistema terapêutico inovadora pesquisa das essências vibracionais da Mata Atlântica como tecnologia para o comportamento e sua prática terapêutica.

Sempre tive paixão por educação e isso me motivou a estudar essa área e trazer em convergência a arte, a arquitetura comportamental, a fascinante antropologia cultural do ser humano.


A parte mais gratificante é poder fornecer instrumentos para equilibrar e transformar, trazer sementinhas novas para a melhoria do ser e também sistemicamente, do planeta.

A dificuldade maior é o público compreender que Ararêtama traz, além do benefício sintomático das essências, também um sistema de transformação! E isto requer consciência de que podemos. mais com disciplina e um manual transformador que a proposta do Fitness Emocional. A dificuldade é a mudança efetiva: vibrar o novo é distinto do que apenas falar ou pensar sobre o novo.


Sou muito feliz pelas muitas conquistas, especialmente por ter aberto o mercado internacional diverso, ser mentora do Gifew Institute, por trazer a referência da liderança e nova cultura planetária baseada na concepção que desenvolvi a inteligência biológica comportamental da Mata Atlântica como modelo para a nossa espécie: instintivamente, por dezenas de milênios, o ser humano se separa de outros, biológica, geográfica, religiosa e culturalmente. E traz o paradoxo da espécie: a mais bondosa e a mais cruel. Para de fato evoluirmos, precisamos trabalhar o respeito pelas diferenças. A característica principal desta floresta que a torna uma das maiores biodiversidades planetárias. E é o que carreia as essências Ararêtama, os cursos e os fundamentos.


Além do novo livro, Sandra compartilha muito conhecimento em outros materiais gratuitos disponíveis em inglês e português em seu site para download gratuito como ebooks, áudios e videos educativos.

O trecho a seguir rico em detalhes, nuances, cores e cheiros é extraído do capítulo da coautora...


“A terra da Mata Atlântica não é profundamente fértil, e foi a partir da inteligência social que ela se torna uma das maiores biodiversidades planetárias, criando uma rede de apoio, força, resiliência e colaboração, a partir das diferenças: grandes árvores ancestrais servem de pilares para cipós, bromélias, orquídeas, líquens, cogumelos, flores e plantas silvestres de diversos tamanhos e constituição, onde cada um tem sua função e serve de suporte ao outro.

A vida ativa da floresta acontece como resultado da comunhão entre as diferenças e é este aprendizado que precisamos e nos nutrimos, quando em contato com a essências vibracionais Ararêtama, pois são produzidas com a intenção de trazer este aprendizado, que é uma chave imprescindível para nossa evolução como espécie biológica, capaz de construir impérios e transformá-los pelos milênios, mas precisa aprender a colaboração baseada em reciprocidade, afeto e ética, onde preservar a vida própria e do outro, da própria espécie e da rede de vida no planeta e além dele, precisam ser postulados integrados não apenas filosoficamente, mas também instintivamente”.


Confira os outros coautores: Aline Ceron, Ana Carolina Vaz, Betth Ripolli, Carlos Pisano, Claudia Cardillo, Dianeli Geller, Doris Barg, Fernanda Fiori, Fernando Scherer, Dra. Flávia Maklouf, Dra. Francine Mendonça, Dra. Hyndiara Frota, Dr. Igor Nunes, Dra. Ingrit Rojas, Dra. Larissa Bachir, Lia Paludo, Dra. Luciana Guarino, Maria Eugênia Anjos, Dra. Marlene Siqueira, Mauricio Sita, Paula Aliende, Pedro Marata, Dra. Priscilla Rosa, Dra. Renata Cardillo Homem de Melo, Dra. Renata Isa Santoro, Dr. Roberto Zeballos, Sandra Epstein, Dra. Thaisa Miessa, Val Yoshida e Dra. Zaika Capita.


Você também pode adquirir o livro, para comprar envie um whatsapp para a Araretama - clique aqui


Idealizadora e Coordenação Editorial: Paula Aliende Coordenação Editorial, Curadoria, e Mentoria de Escrita: Claudia Cardillo Projeto by: Bem Viva de Corpo e Alma Design Grafico:M11 Marketing Coordenação Editorial e CEO Literare Books: Mauricio Sita Publicação: Editora Literare Books Prefaciador: Dr. Roberto Zeballos Convidado Especial: Fernando Scherer – O Xuxa EAN13: 9786559222230 ISBN: 6559222233 Páginas: 240


Serviço:

Lançamento Presencial livro Bem Viva de Corpo e Alma Data: 10 de maio – 3ª feira Horário: das 18h00 às 21h30 Local: Learning Village Rua Harmonia, 1250 - Vila Madalena, São Paulo - SP, 05435-001


Clique aqui para se inscrever


Divulgação: Assessoria de Imprensa: M11 Marketing e Comunicação imprensa@m11marketing.com.br

 

20 visualizações0 comentário
bottom of page