Cursos presenciais Ararêtama

Cursos de formação do Sistema Ararêtama

 

Os cursos e workshops Ararêtama são baseados na sabedoria da Mata Atlântica e ministrados por Sandra Epstein, no Brasil ocorrem em diversas cidades, entre elas: São Paulo, Rio Claro, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Porto Alegre, Blumenau e outras. São diversos cursos para diferentes perfis de público.

 

Cada grupo é único: abordagem personalizada e criativa

Intensivos ou em cursos - calendário adaptável

Benefícios: abre o campo para a integração dos 3 centros vitais: sentimental, instintivo e intelectual

Resultados: autoconhecimento, socialização, resposta saudável para a vida

Foco: por meio de vivências em grupo, criar uma forte egrégora, onde o crescimento individual enriquece o grupo como um todo.

 

Consulte-nos para saber a programação do semestre: araretama@gmail.com.

Acesse nosso site www.araretama.com.br e conheça o programa de cada curso e workshop.

 
Curso Básico Módulo 1 

 

Este módulo do curso básico Ararêtama destina-se aos terapeutas integrativos, profissionais na área de educação e saúde e indivíduos em busca de autoconhecimento. Módulo básico para a formação de facilitadores do sistema Ararêtama.

 

  • Apresentação das 35 matrizes fundamentais da pesquisa, que dão origem ao sistema Ararêtama.

  • Apresentação do cosmético Aqua Ígnea

  • Uso familiar: Kit Temperos da alma e culinária

 

 

Curso Básico Módulo 2 – A Fisiologia do Comportamento 

 

Essa formação é essencial para aqueles profissionais que querem se tornar

facilitadores do Sistema Ararêtama - Essências da Mata Atlântica.

 

  • Percorremos os 7 campos vitais, cuja expressão origina o comportamento

  • Apresentação dos Corpos Sutis, suas leis e interações

  • Compreensão de nossas ações e reações

  • Apresentação dos 7 chakras e as essências compostas relativas

  • Uma abordagem inédita dos chakras para o milênio

 

Curso Básico Módulo 3 – Ararêtama e as 3 Ecologias (Curso Sábias)

 

Este módulo concluí as etapas da formação básica do Sistema Ararêtama.

Trabalharemos a concepção das 3 ecologias e suas funções na formação do ser humano.

É um workshop prático e reflexivo e proporciona o aprofundamento e conhecimento das essências pesquisadas refletidas no processo pessoal, relacional e planetário, cuidando de si, cuidando do outro e cuidando da comunidade.

 

Este é um curso destinado a trabalhar o Feminino que habita em cada um de nós, homens e mulheres. Há muito tempo, o Masculino é enfatizado tanto nos homens como mulheres e a comunhão destes dois atributos dentro de nós é capaz de nos transformar em pessoas mais criativas, maduras e, certamente, mais felizes. É uma questão de integração, pois nossos aspectos íntimos Feminino e Masculino não podem viver separados.

 

 

 

Grupos terapêuticos  (exclusivamente presenciais)

 

Os 4 Arquétipos Xamânicos

 

As Quatro Direções, as Quatro Estações, Os Quatro Arquétipos Sagrados, baseado nos estudos antropológicos de várias culturas que percorreram séculos e séculos honrando estes princípios.

Ararêtama se compromete em trazer estes pilares para a jornada da consciência. Ensina como compreendê-los no dia a dia, como reconhecê-los nas atitudes, reações emocionais integrando a sombra de cada arquétipo no desenvolvimento das variadas inteligências.

 

As Deusas da Criação

 

O curso intitulado “As Deusas da Criação” faz parte dos programas que Ararêtama produz e se compromete com conteúdos antropológicos de diversas culturas – neste caso, a cultura ancestral indiana tântrica.

Muito se fala sobre o Tantra e pouco se trabalha o casamento sagrado: o autoconhecimento, as facetas da criação dentro de cada um de nós.

O Workshop faz uma ponte entre o momento especial que vivemos no planeta, com o conhecimento antropológico que o ser humano produziu por séculos.

 

As 13 Matriarcas – A Fraternidade

 

Este curso é um convite à reflexão e transformação do comportamento como portal para o novo ciclo planetário. O objetivo deste trabalho é relembrar as mulheres seus princípios inerentes.

É um trabalho de percepção e sensibilização entre o masculino e o feminino e de que forma as mulheres sempre foram contenedoras da força da união e preservação dos princípios da comunidade.

 

Estudaremos as 13 atitudes éticas, como um mapa auxiliar na jornada do crescimento.

Vivenciaremos a transformação entre as gerações que carregam o sacrifício, a dor e a culpa, para a criação do novo ciclo planetário da liberdade com responsabilidade. Trabalharemos com 13 valores éticos e seus temas centrais.

 

Ciclos da Vida

 

Temos o prazer de oferecer este seminário do Sistema Ararêtama, que explora os diferentes ciclos e seus desafios, assim como as polaridades que os envolvem.

 

Com base no trabalho de Carlos Castaneda, exploramos os 4 portais da existência:

1 - Medo

2 - Clareza

3 - Poder

4 - Maturidade

 

Durante estes tempos de muitas mudanças, movimentos no interior da Terra, diferentes temperaturas ambientais, economia, política, relacionamentos. Há uma necessidade de prestarmos atenção nos seguintes tópicos:

– na estabilidade dentro de nós;

– na nossa capacidade de sermos flexíveis;

– no desenvolvimento empático com as pessoas que nos rodeiam;

– no exercício constante de aceitarmos quem somos sem nos limitarmos na zona de conforto.

 

Se desejar ser um representante Ararêtama, obter mais informações sobre workshops, cursos intensivos ou extensivos de formação, vivência na Mata Atlântica em Ubatuba e Cunha ou para conhecer mais sobre a Ararêtama, entre em contato: araretama@gmail.com

Este site foi desenvolvido por Prático Digital 2020 :.: praticodigital@gmail.com