Se desejar ser um representante Ararêtama, obter mais informações sobre workshops, cursos intensivos ou extensivos de formação, vivência na Mata Atlântica em Ubatuba e Cunha ou para conhecer mais sobre a Ararêtama, entre em contato: araretama@gmail.com

Este site foi desenvolvido por Prático Digital 2018 :.: praticodigital@gmail.com

Entrevista com Sandra Epstein, sobre a aula na UNIFESP: A conexão com a Natureza e o Sistema Ararêtama

January 2, 2016

 

Entrevista com Sandra Epstein, em 10 de abril de 2015, sobre a aula que ministrou na UNIFESP no Curso de Especialização em Cuidados Integrativos. O tema do curso foi: A conexão com a Natureza e o Sistema Ararêtama

 

Sandra, por favor, nos conte como foi a experiência de ministrar uma aula na UNIFESP?

 

No dia 28 de março, tive o prazer de poder compartilhar os fundamentos do Sistema Ararêtama no Curso de Pós Graduação em Cuidados Integrativos, na Unifesp, dentro do departamento de Neurologia.

 

Este curso tão importante ,foi gestado pela Dra. Sissy Fontes, cuja dedicação à abertura da consciência é exemplar. O início da manhã foi presenteado pela apresentação do chefe do departamento, o renomado neurologista Dr. Acary Souza Bulle Oliveira, apresentando sua experiência no Xingu, como interface da compreensão dos símbolos e a relatividade da percepção dos acontecimentos, assim como a importância de analisar o contexto, sempre.

 

Em seguida, iniciei desenhando a trajetória da humanidade à partir da Revolução Industrial, como um dos fundamentais marcos da mudança do ritmo de evolução da humanidade, seguida da descoberta da penicilina e Era da Informação. Fundamentei o porque da importância da pesquisa e terapia vibracional e floral, como agente de transformação da percepção sobre a realidade, e o quanto somos todos agentes no campo morfo-genético da espécie humana.

 

E a Mata Atlântica,`a partir da inteligência botânica, umas das chaves para a mudança de paradigma no planeta: catalisa mudanças no centro instintivo, que no ser humano se caracteriza pela separação por causa das diferenças; e que precisa ser aprendido com esta floresta, a desenvolvermos o respeito e a colaboração pela diversidade.

 

Como se dará a sequencia deste trabalho?

 

A Dr Sissy completou o trabalho, apresentando uma reflexão sobre os novos pilares da evolução planetária.


O Sistema Ararêtama foi incorporado ao curriculum desta especialização, e agradeço por esta oportunidade maravilhosa!

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

December 21, 2018

December 19, 2018

December 19, 2018

September 22, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags