SISTEMA ARARÊTAMA - Modelo Terapêutico para uso de Essências Florais da Mata Atlântica

O Ecossistema da Mata Atlântica, uma das maiores biodiversidades do planeta, é representado dentro do Sistema Ararêtama pelas essências florais, que tem como finalidade o autoconhecimento e desenvolvimento pessoal do indivíduo, através da expansão de consciência.

 

Sandra Epstein (arte educadora) conectando-se à inteligência biológica da floresta criou, na década de 90, um Sistema Floral composto de 38 essências matrizes a partir de árvores e cipós vigorosos, líquenes e bromélias, capturando suas qualidades dentro de seu ambiente original.

 

Atendendo as necessidades e desafios do tempo presente, contribuindo com uma sociedade mais saudável e apoiando a evolução para um salto quântico planetário, criou o Programa Fitness Emocional - método terapêutico em que as essências florais são distribuídas dentro de uma mandala, com objetivo do indivíduo se recriar, exercitando a neuroplasticidade e resiliência, chave do processo evolutivo.

 

A partir das Essências Matrizes, desenvolveu as Essências Compostas e Programas Educacionais (Fisiologia do Comportamento e Sábias), baseados no modelo de inteligência social com base na ecologia da Mata Atlântica.

 

Na minha experiência com os sistemas florais fui levada naturalmente a perceber o grandioso valor do Sistema Ararêtama, que traz um método que facilita ao terapeuta iniciante aplicar as vivências das essências, distribuídas dentro das mandalas.

 

Tenho realizado um trabalho de atendimento, cursos e workshops, apresentando esse método aos terapeutas, que percebem o valor do sistema em sua própria vivência pessoal.

Percebí a oportunidade de oferecer aos interessados (leigos e terapeutas) um espaço de vivência (workshops), aprendizado (cursos) e formação de terapeutas (programa) pautado nos princípios do Sistema Ararêtama, distribuídos, conforme a seguir :

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

December 21, 2018

December 19, 2018

December 19, 2018

September 22, 2018

Please reload

Arquivo