Se desejar ser um representante Ararêtama, obter mais informações sobre workshops, cursos intensivos ou extensivos de formação, vivência na Mata Atlântica em Ubatuba e Cunha ou para conhecer mais sobre a Ararêtama, entre em contato: araretama@gmail.com

Este site foi desenvolvido por Prático Digital 2018 :.: praticodigital@gmail.com

Raiva – irritação, indignação violenta. 

A raiva é um sentimento que nos acomete quando somos contrariados em nossas vontades, quando algo não sai a contento, quando nos sentimos injustiçados de alguma maneira.

 

É um sentimento negativo? Pode ser e pode não ser. Se a raiva toma conta de nós somente porque não fomos satisfeitos em nossas vontades, é negativo. Mas pode ser positivo quando nos alimentamos dela para nos dar força!

 

Vi raiva nos olhos de alguns atletas das olimpíadas e acho que eles se alimentaram dela para lhes dar força e energia para seus desempenhos.

Se a raiva como sentimento negativo nos acomete por motivos banais, devemos tratá-la. Vejo pessoas que são acometidas de raiva e ficam inflamadas, parece que vão explodir. Isso nos incomoda e acho que a própria pessoa se desgasta muito emocionalmente.

 

Nessas situações, acho que ASSÁ pode muito bem ajudar. Ela fornece luz, amor e força; possibilita o perdão e a generosidade. Equilibra amor e poder. Quando a pessoa se equilibra ela consegue ver muito melhor a situação e não se degasta tanto.

 

Ainda pelo lado da amorosidade, acho que MOARA seria perfeito, principalmente para explosões de raiva súbitas. MOARA dissolve padrões rígidos de comportamento, estabiliza. Conscientiza sobre o amor pessoal e incondicional. MOARA na veia, pessoal!

 

Podemos aliar THINI-Á ao buquê. Vai dar uma combinação maravilhosa. THINI-Á dá leveza, situação que o raivoso muitas vezes desconhece quando a raiva toma conta. Relaxa a tensão do conflito interior. É uma essência deliciosa! Todo mundo deve experimentar.

 

Acho que nos dias de hoje sentir raiva é mais ou menos normal. Temos muitos afazeres e pouco tempo para realizar. São tantas informações e conexões. Mas sentir muita raiva nos desgasta e perdemos muita energia carreada para o lado ruim. 

 

Vamos usar a raiva para nos impulsionar e não usá-la como ferramenta de desgaste.

Raiva é bom quando bem trabalhada!

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

December 21, 2018

December 19, 2018

December 19, 2018

September 22, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags