Se desejar ser um representante Ararêtama, obter mais informações sobre workshops, cursos intensivos ou extensivos de formação, vivência na Mata Atlântica em Ubatuba e Cunha ou para conhecer mais sobre a Ararêtama, entre em contato: araretama@gmail.com

Este site foi desenvolvido por Prático Digital 2018 :.: praticodigital@gmail.com

 

Utilizo as essências florais como recurso terapêutico há muitos anos. A experiência que tenho na resolução de padrões emocionais, como cliente e profissional, é bem rica. Gosto de pensar na resolução ou mudança de padrões, como uma cura. No amplo campo das ciências psicológicas, muitas vezes essa palavra surge como um tabu. Mas sempre acreditei nela, sempre a achei possível. Mesmo em doenças físicas em estágios “terminais”, pois acredito que, se o nosso organismo tem a capacidade de cria-las, também tem a capacidade de “descria-las”.  Penso que meu trabalho não teria muito sentido se eu não acreditasse nisso.

Quando conheci os florais, essa verdade tomou mais forma. Por “coincidência”, a própria história do nosso querido Dr. Bach nos mostra isso: ele tinha uma doença diagnosticada como terminal, com um “prazo” de três meses de vida. Para grande surpresa e espanto de todos, e nossa felicidade, ele se recuperou. Morreu 20 anos depois em outra circunstância, após concluir o seu trabalho e o doar para nós. 

A cura, muitas vezes, faz parte de todo um processo, sem tempo predeterminado e os meios vão se configurando no seu decorrer. Venho passando pelo meu há alguns anos. Tinha um padrão emocional que me aprisionava e, nesse último ano, caminhou a passos largos em direção a cura com a ajuda do Jorge Emanuel Espinho, um terapeuta holístico super sensível e dedicado, e as fórmulas florais que eu mesma fazia de acordo com os atendimentos dele. 

Em novembro, comecei a fazer a Mandala Ararêtama e ainda estou no terceiro nível. Tem sido uma experiência fantástica de descobertas e resoluções! Desde o inicio, a cada semana, me apaixono por cada essência que uso! O mais interessante, é que já haviam sido usadas sintomaticamente, em outras ocasiões, mas, dessa forma, como Sandra Epstein me disse, “é um caminho de auto-conhecimento, essência por essência”. Estabeleci uma relação com cada uma e, hoje são minhas amigas!  

 

 



No final do segundo nível, conheci a essência Caju. A qualidade que ela mais despertou em mim foi a autenticidade: estou sendo mais eu mesma, mais verdadeira, com a felicidade que isso traz. Quando se consegue isso o resto fica mais fácil. A sensação é única. Com ela culminou o final desse processo, a morte desse velho padrão. Já fui testada e passei com nota 10! Sei que virão outros testes, mas tenho a sensação genuína de que esse padrão não será mais nem uma sombra. 

 

cc

 



Querida Caju, 

Obrigada pela cura!
Com paixão,

Ana

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

December 21, 2018

December 19, 2018

December 19, 2018

September 22, 2018

Please reload

Arquivo
<