Se desejar ser um representante Ararêtama, obter mais informações sobre workshops, cursos intensivos ou extensivos de formação, vivência na Mata Atlântica em Ubatuba e Cunha ou para conhecer mais sobre a Ararêtama, entre em contato: araretama@gmail.com

Este site foi desenvolvido por Prático Digital 2018 :.: praticodigital@gmail.com

Porque temos dificuldade em dizer não? Será que é porque queremos sempre que nos aceitem? Será porque queremos ser “legais”? Será que temos medo de enfrentar o outro? Será que não queremos magoar as pessoas? Será que nossa autoestima não está lá essas coisas?

 

Seja por qual motivo for, muitas vezes fazemos coisas que não queremos por não conseguirmos dizer não. Entramos em enrascadas somente para não dar um basta. Vamos até contra nossa essência para não falarmos não. Porque isso é tão difícil?

 

Quando, num atendimento ou até comigo mesmo, me deparo com essa situação, tomo ou indico OYAMÃ. Essa essência nos permite a clareza de intenção e também discernir entre nossos próprios sentimentos e os dos outros. Dá assertividade, promove a honestidade e proporciona confiança no saber interior. Ela limpa pensamentos e sentimentos confusos, dá convicção e principalmente capacita a dizer não. Santa OYAMÃ.

 

 

 

Outra essência aliada na tarefa é SURI, boa para reconhecer a própria vulnerabilidade e transformá-la em força. Ajuda a limpar condicionamentos inconscientes que bloqueiam nossa evolução. Ela é a força que nasce do valor pessoal. A afirmação “Minha verdade é a fonte que sustenta minha integridade e autenticidade” muito nos ajuda nessas situações.

 

A essência composta PODER também pode ser indicada para esse caso. Ela vai equilibrar nossa autoestima, dar vitalidade e assertividade para enfrentarmos essa situação de fraqueza emocional.

Podemos também indicar CONFIANÇA, essência composta que auxilia a nos sentirmos seguros em tempos que estamos inseguros e também quando nos sentimos tímidos para nos mostrarmos ao mundo. O que ocorre muitas vezes em nosso dia a dia.

 

Saber dizer não, não é sinônimo de rabugice ou falta de educação. Saber dizer não é respeitar nosso ponto de vista, se estamos certos de alguma coisa, é preservar nossa essência e nosso espaço.

 

Quem não respeita um não do outro, não respeita o outro talvez por egoísmo ou ego inflado.

 

Saber dizer não com suavidade e verdade é respeitar a si mesmo!






 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

December 21, 2018

December 19, 2018

December 19, 2018

September 22, 2018

Please reload

Arquivo