Se desejar ser um representante Ararêtama, obter mais informações sobre workshops, cursos intensivos ou extensivos de formação, vivência na Mata Atlântica em Ubatuba e Cunha ou para conhecer mais sobre a Ararêtama, entre em contato: araretama@gmail.com

Este site foi desenvolvido por Prático Digital 2018 :.: praticodigital@gmail.com

“Eu me entrego ao autoconhecimento e respeito o meu silencio interior. Com isso, eu respeito a mim e ao outro. Estou presente na calma”

 

Dedico esse artigo a essência Imbe. 

 

 

 

Dentre os 12 curadores dos florais do Dr. Bach, a minha essência é Vervain. Vervain por natureza é pensador. Era difícil lembrar de algum minuto em minha vida no qual eu não estivesse pensando e, frequentemente, dando um peso bem especial a cada questão, que deveria ser destrinchada, avaliada, analisada profundamente. Parada de pensamento, para mim, era algo inexistente e, como percebemos algo natural em nós como sendo natural nos outros também, nunca imaginei que as pessoas pudessem não pensar em alguns momentos. Até que um dia, conversando com uma amiga sobre isso, ela me disse que conseguia ficar sem pensar. Fiquei chocada, mas foi uma descoberta e tanto! Pensava que isso só poderia acontecer com um ser humano, após muitos anos de meditação.

 

Não por coincidência, essa descoberta se deu quando eu estava em meio aos estudos das essências vibracionais e saber que eu era Vervain, através da aula da querida Lizete de Paula, no curso dos florais de Bach, deu sentido à minha vida. Nessa vivência, experimentei esse floral em dose única pela primeira vez e, alguns minutos depois, já em casa, minha mente disparou!! A natural tensão que a acompanhava veio em dobro e chorei muito por motivo nenhum. Esse processo durou por algumas horas, incluindo a percepção clara de todo o padrão, que para mim era novidade!!!! Me peguei com muitos pensamentos negativos acerca de algumas questões, por causa daquele também natural julgamento de quem é Vervain, até descobrir que, na maioria das vezes, ele é totalmente desnecessário e, muitas vezes, prejudicial.

 

Com o passar do tempo, e com afinco no processo de mudança através da Terapia Floral, fui deslumbrando o que é ser Vervain no aspecto positivo que a essência trabalha. Relaxamento, leveza e centramento, é o resultado de uma mente mais equilibrada, que pouco se importa que os outros pensem, ajam e sintam de forma diferente. Mudar um padrão emocional central é libertador! E no caso Vervain, também é libertador para os outros com quem convive.

 

Tempos depois, conheci Imbe. E, na minha percepção, é a essencia Ararêtama para o ser Vervain. Percebi, por seus efeitos imediatos quando a tomo em solução estoque, como é maravilhoso relaxar e estar no presente, desacelerada e mais centrada, fazendo as tarefas do dia como se o tempo estivesse parado ou mais lento. E com toda energia necessária porque ela não é desperdiçada com a aceleração.

É uma sensação maravilhosa! É como se eu estivesse na atmosfera da Lua em plena Terra. Andar pela rua entre uma atividade e outra é um passeio: observo as arvores, os lugares e as pessoas, come se estivesse fazendo turismo. Cada tarefa é feita como se não houvesse o depois. No final, parece que o dia rendeu mais e eu apenas fiz o que eu sempre faço, mas com mais calma e mais alma. A semana inteira parece um final de semana e dormir é um acontecimento sublime. Parece exagero, mas é exatamente assim! E quando passo por uma situação estressante enquanto tomo essa essência, consigo separar claramente o que é meu do que é do outro ou da situação.

 

Enquanto algumas pessoas têm o hábito de carregar um floral emergencial para qualquer eventualidade, eu carrego em minha bolsa como um item indispensável, o floral Imbe. A essência que me ensinou que o tempo, aquele linear que inventamos há séculos atrás, é realmente subjetivo.

Obrigada Imbe!!!

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

December 21, 2018

December 19, 2018

December 19, 2018

September 22, 2018

Please reload

Arquivo