Se desejar ser um representante Ararêtama, obter mais informações sobre workshops, cursos intensivos ou extensivos de formação, vivência na Mata Atlântica em Ubatuba e Cunha ou para conhecer mais sobre a Ararêtama, entre em contato: araretama@gmail.com

Este site foi desenvolvido por Prático Digital 2018 :.: praticodigital@gmail.com

 

 

Outono, a estação do ano em que as folhas caem. Que tal também fazermos uma limpeza em nós mesmos? Deixar cair todo aquele peso inútil que carregamos e as barreiras que criamos para nós mesmos? Consigo equilibrar minha razão e minha emoção? Consigo expandir meu potencial? É desafiador? Eu consigo? É claro que sim. Vamos deixar ir tudo embora.

 

Primeiro de tudo temos que reconhecer aquilo que não nos satisfaz mais. Pode ser um sentimento ou um padrão que nos condiciona e que bloqueia nosso crescimento. Tudo começa aí, mas e daí, o que faço?

 

É claro que vou tomar os florais que vão me ajudar nessa viagem.

 

Começo com OBAITI, que equilibra os dois hemisférios do cérebro, me ajuda a concentrar e escutar os outros. Também vai “limpar” padrões obsoletos e é ótimo para tomar decisões.

 

 

 

Alio ASSÁ para equilibrar o amor e o poder e fornecer luz, amor e força. Trabalhar a vítima interior e limpar e tonificar os chacras. Fortalecer o amor próprio. Seu propósito é a gratidão, a compaixão e o perdão.

 

Posso tomar também MARUPIARA, cuja palavra chave é “alegria”. Permite que tenhamos visão global e despertar para a coletividade. Desenvolve percepção do todo e também a alegria e as dinâmicas familiares.

 

MAMOÃ desacelera e estimula a quietude. Limpa padrões que nos descompensam, proporciona foco nas atividades e melhora o aproveitamento de energia. Proporciona aconchego e acalento.

 

Para compor esse buquê posso tomar ELOAH para me dar clareza e diálogo. Visão de futuro, organização, prática, muita vitalidade, percepção e dignidade. Abre para perceber nossas sombras emocionais.

 

Agora é só escolher ou reunir os florais que vão nos auxiliar nessa jornada e fazer como as folhas que caem, mas sabendo que na primavera elas vão voltar lindas e fortes para iniciar nova jornada.

 

Assim é a natureza, assim somos nós!
















 

 

















 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

December 21, 2018

December 19, 2018

December 19, 2018

September 22, 2018

Please reload

Arquivo