O OUTONO CHEGOU...

Outono, a estação do ano em que as folhas caem. Que tal também fazermos uma limpeza em nós mesmos? Deixar cair todo aquele peso inútil que carregamos e as barreiras que criamos para nós mesmos? Consigo equilibrar minha razão e minha emoção? Consigo expandir meu potencial? É desafiador? Eu consigo? É claro que sim. Vamos deixar ir tudo embora.

Primeiro de tudo temos que reconhecer aquilo que não nos satisfaz mais. Pode ser um sentimento ou um padrão que nos condiciona e que bloqueia nosso crescimento. Tudo começa aí, mas e daí, o que faço?

É claro que vou tomar os florais que vão me ajudar nessa viagem.

Começo com OBAITI, que equilibra os dois hemisférios do cérebro, me ajuda a concentrar e escutar os outros. Também vai “limpar” padrões obsoletos e é ótimo para tomar decisões.

Alio ASSÁ para equilibrar o amor e o poder e fornecer luz, amor e força. Trabalhar a vítima interior e limpar e tonificar os chacras. Fortalecer o amor próprio. Seu propósito é a gratidão, a compaixão e o perdão.

Posso tomar também MARUPIARA, cuja palavra chave é “alegria”. Permite que tenhamos visão global e despertar para a coletividade. Desenvolve percepção do todo e também a alegria e as dinâmicas familiares.

MAMOÃ desacelera e estimula a quietude. Limpa padrões que nos descompensam, proporciona foco nas atividades e melhora o aproveitamento de energia. Proporciona aconchego e acalento.

Para compor esse buquê posso tomar ELOAH para me dar clareza e diálogo. Visão de futuro, organização, prática, muita vitalidade, percepção e dignidade. Abre para perceber nossas sombras emocionais.

Agora é só escolher ou reunir os florais que vão nos auxiliar nessa jornada e fazer como as folhas que caem, mas sabendo que na primavera elas vão voltar lindas e fortes para iniciar nova jornada.

Assim é a natureza, assim somos nós!

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Se desejar ser um representante Ararêtama, obter mais informações sobre workshops, cursos intensivos ou extensivos de formação, vivência na Mata Atlântica em Ubatuba e Cunha ou para conhecer mais sobre a Ararêtama, entre em contato: araretama@gmail.com

Este site foi desenvolvido por Prático Digital 2020 :.: praticodigital@gmail.com