Se desejar ser um representante Ararêtama, obter mais informações sobre workshops, cursos intensivos ou extensivos de formação, vivência na Mata Atlântica em Ubatuba e Cunha ou para conhecer mais sobre a Ararêtama, entre em contato: araretama@gmail.com

Este site foi desenvolvido por Prático Digital 2018 :.: praticodigital@gmail.com

Como é bom sentir aconchego! Saber que temos um colo! Que pode ser nosso mesmo ou de alguém com quem podemos contar. Deve ser muito doído não se sentir aconchegado, acarinhado ou mesmo querido. Principalmente em momentos que passamos por aflições como doenças, tanto nossas como de nossos entes queridos.

 

Sabemos que tudo na vida passa momentos lindos, momentos tristes, situações desgastantes. Mas, principalmente nos momentos tristes, como é bom saber que temos um colo. Também quando temos a tendência de assumir responsabilidades e atividades em excesso precisamos ter aconchego.

 

Nossas queridas essências florais sempre vêm nos ajudar a sair dessas. Quando preciso tomo MAMOÃ, essa orquideazinha poderosa, que apesar de pequenina tem o poder de acalentar, desacelerar e respirar. Ela tranquiliza e estimula a quietude. Também limpa padrões que nos descompensam.

 

 

 

Se estiver impotente perante os acontecimentos tomo SEIVA, que traz a esperança baseada na fé interior fortalece e ajuda a ancorar nossas qualidades pessoais mais sutis. Ajuda a dispensar o que não queremos mais.

 

Posso associar YATÊ, que ajuda a solucionar questões pragmáticas, traz clareza de visão pessoal e transpessoal e possibilita o despojamento com responsabilidade.

 

Estou sem vontade ou desesperançada? Tomo YBÁ que com sua afirmação: “Sou o fogo criador. Minha tocha da vontade é a estrela-guia do meu trajeto”, me traz esperança, disposição, força e vitalidade.

 

Seja qual for nossa necessidade as essências nos equilibram e ajudam a nortear nossas ações.

 

Estamos prestes a entrar no inverno, com seus dias frios e céu cinzento. Ele também pode nos deixar melancólicos e nostálgicos com a falta de sol. Mas sabemos que depois dele vem a primavera com suas flores a alegrar nossos olhos e nossos dias.

 

Tudo é um ciclo, um vai e vem. Nada é estático. Tudo se renova.

 

Então vamos lá, bola pra frente!


















 

 

















 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

December 21, 2018

December 19, 2018

December 19, 2018

September 22, 2018

Please reload

Arquivo