Se desejar ser um representante Ararêtama, obter mais informações sobre workshops, cursos intensivos ou extensivos de formação, vivência na Mata Atlântica em Ubatuba e Cunha ou para conhecer mais sobre a Ararêtama, entre em contato: araretama@gmail.com

Este site foi desenvolvido por Prático Digital 2018 :.: praticodigital@gmail.com

Sou enfermeira obstetra de formação e trabalhei na área de saúde da mulher bastante tempo, antes de me dedicar às terapias integrativas, então, vez ou outra aparece uma gravidinha no consultório.

Desta vez, diferentemente do que acontece em outras situações, a gestante, que eu já havia atendido durante a gravidez com dores nas costas, chegou na sessão me pedindo para fazer acupuntura para a indução do parto. Ela estava sendo acompanhada, durante a gravidez toda, por uma doula, uma obstetriz e a médica e as três solicitaram que ela fizesse acupuntura neste momento.

 

Fizemos 2 sessões de acupuntura num intervalo de 1 semana e o corpo de cliente ainda estava meio “adormecido” para entrar em trabalho de parto rss, coisas de final de gestação. No entanto o prazo de maturidade estava correndo e a cliente já estava com quase 41 semanas de gestação... sua médica havia delimitado um data para internação e indução medicamentosa do parto (que minha cliente não queria pois já haver passado por uma experiência traumática em um parto anterior).

 

Na terceira sessão de acupuntura, pensei na possibilidade de aliar os florais e a acupuntura para essa indução. Fiz os esquema da acupuntura que eu já havia repetido nas 2 sessões anteriores e acrescentei, nos pontos de acupuntura do abdome e via oral para a cliente, os florais BROMÉLIA 1 e FLUIDEZ... A cereja do bolo se completou! Ela saiu do consultório às 16:30 e a bebê nasceu às 02:30 da madrugada seguinte! Um sucesso!

 

 

 

 

No dia seguinte, me mandou a seguinte mensagem: “Denise suas acupunturas são mágicas! Nasceu! às 2:30 da manhã! Um parto lindo, rápido, nasceu na água!”. Respondi: “que maravilha! Muito honrada em fazer parte deste momento! Não esqueça os florais!”.

 

A associação dos florais com a acupuntura foram essenciais no despertamento do corpo e na preparação desse momento abençoado na vida de mais essa pessoa vindo para o planeta!

Tem coisa mais emocionante que saber que você aconchegou a recepção de um novo ser humano, na água, com tranquilidade e muito amor e com todo o suporte das essências florais? Até agora, escrevendo este texto, eu me emociono e agradeço pelo caminho que percorri na obstetrícia e na terapia floral e que me trouxeram até aqui!

 

Gratidão!

 

Mini CV Enfermeira graduada pela Faculdade de Enfermagem do Hospital Israelita Albert Einstein. Pós- graduada em Enfermagem Obstétrica pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e em Terapia Floral pela Universidade de São Paulo (USP). Acupunturista pela EBRAMEC. Practitioner no Acesso aos Registros Akashicos pelo Center of Akashic Records (Texas – EUA). Terapeuta em Biomagnetismo Médico pelo BEM. Educadora Responsável do Curso de Aperfeiçoamento em Terapia Floral para Enfermeiros da Blossom Educação em Terapia Floral.

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

December 21, 2018

December 19, 2018

December 19, 2018

September 22, 2018

Please reload

Arquivo