Se desejar ser um representante Ararêtama, obter mais informações sobre workshops, cursos intensivos ou extensivos de formação, vivência na Mata Atlântica em Ubatuba e Cunha ou para conhecer mais sobre a Ararêtama, entre em contato: araretama@gmail.com

Este site foi desenvolvido por Prático Digital 2018 :.: praticodigital@gmail.com

Cuidar é curar!!! Com a Fórmula Emergencial Esperança

Em dezembro de 2015, parti para Mariana com a Fórmula Emergencial Esperança da Ararêtama, que a Sandra Epstein formulou especialmente para o trabalho com os desabrigados pela lama. Esse trabalho durou um ano, com ótimos resultados. Observamos como a fórmula foi eficaz para as pessoas que se utilizaram dela, reduzindo os sintomas de ansiedade, depressão e estresse, decorrentes do evento traumático. Observamos também, que algumas pessoas que já faziam uso de psicotrópicos há alguns anos, por outras questões emocionais, reduziram ou retiraram os medicamentos após o tratamento com a fórmula.

 

Terminado o trabalho, sobrou um dedo da fórmula, que ainda guardo comigo e, de vez em quando, uso como um emergencial para alguns clientes. E tenho tido ótimas experiências.

 

Um caso que me chamou bastante atenção foi de uma cliente que me procurou há dois meses, pois estava com sintomas de depressão. Dentre esses sintomas, existia o desejo de morrer. O quadro de depressão pode variar de leve a grave. No nível de depressão grave, surgem esses sintomas, que a psicopatologia chama de ideações suicidas, que podem levar a atos suicidas. As ideias podem ser: vontade e pensamentos de morrer, mas a pessoa não pensa em se matar; ou pensamentos de se matar e como fazê-lo, que podem levar ao ato. São sintomas diferentes que precisamos verificar com a pessoa, pois os procedimentos se diferenciam. Em geral, quando alguém quer se matar, o profissional tem que se certificar que alguém ficará com ela durante 24 horas para que seja vigiada, e se retire de perto os objetos que ela utilizaria, como medicamentos, facas, armas, janelas devem ser trancadas, etc. Se esses procedimentos não forem possíveis, a internação é recomendada porque a pessoa realmente tem o potencial para se matar e o que se deseja é prevenir esse ato até que suas ideias mudem. E mudam.

 

No caso em questão, ela estava sendo tratada apenas com a terapia floral, de vez em quando, utilizava algum ansiolítico para dormir. Venho fazendo para ela uma formulação individual com essências que trabalham seus sintomas e padrões emocionais. Uma melhora bem significativa já estava ocorrendo, com algumas oscilações, o que é esperado dentro do quadro até que a cura ocorra por completo. Mas, há duas semanas, me surpreendi com a sua ligação, dizendo que estava muito mal e querendo se matar, pois havia ocorrido uma situação de morte com uma pessoa próxima e não estava aguentando mais. Certifiquei-me que teria uma pessoa 24 horas com ela e marcamos a consulta para o dia seguinte. Conversamos sobre a ideia de se matar, que estava bem presente, dei para ela sete gotas da Formula Emergencial Esperança para tomar na hora e fiz uma fórmula com esse composto e mais duas essências que achava necessário.

 

Fui acompanhando durante a semana e fiquei admirada como o efeito foi muito rápido: em menos de uma semana já não queria mais se matar e os outros sintomas também reduziram muito, sobrando um pouco de angustia ao amanhecer.

 

Ainda temos muito caminho pela frente, pois o padrão emocional que a leva responder a vida dessa forma ainda precisa ser mudado. A vontade de morrer pode ser que ainda ressurja em algum momento, mas já sabemos que existem recursos para que isso mude. E isso faz muita diferença: vontade de morrer é desesperança num grau altíssimo e, saber que isso pode ser mudado, é a luz no fim do túnel.

Esse caso é único, como qualquer outro. Há casos em que uma internação ou medicação possa ser necessária. Como profissionais precisamos ter essa abertura. Penso que uma intervenção como essa é radical, mas também faz parte de cuidar.

 

Cuidar e curar é um conjunto de procedimentos e, acolher com o coração, é um ingrediente indispensável!

 

A essências florais e vibracionais nos propiciam isso: é a natureza nos acolhendo, nos oferecendo com alegria e amor os seus frutos de cura!

 

Composição da Fórmula Emergencial Esperança para o kit de cuidar e curar: Rudá, Noronha, Cajá, Pyatã, Suri, Field, Soberania. E muito amor!


 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

December 21, 2018

December 19, 2018

December 19, 2018

September 22, 2018

Please reload

Arquivo