Se desejar ser um representante Ararêtama, obter mais informações sobre workshops, cursos intensivos ou extensivos de formação, vivência na Mata Atlântica em Ubatuba e Cunha ou para conhecer mais sobre a Ararêtama, entre em contato: araretama@gmail.com

Este site foi desenvolvido por Prático Digital 2018 :.: praticodigital@gmail.com

 

 

Sei que parece chavão chegar nessa época do ano e ver a agitação das pessoas. Parece que o mundo vai acabar! É tanta gente afobada e correndo que chega a dar medo. Lojas, supermercados e shoppings cheios de gente a correr e a correr. Tive um choque ao chegar a São Paulo, vinda de uma pequena vila no Nordeste. Aeroporto lotado, gente chegando e saindo.

 

Pensei: o que acontece com essa correria toda? Essa gente respira?

 

Na vila em que estava o tempo passava devagar, as pessoas pareciam em outra dimensão. Falavam pausadamente e pasmem! Respiravam pausadamente. Aí pensei: será que eu também estou assim, tão zen?

 

Ao chegar e me deparar com essa outra realidade, resolvi me precaver e fui logo ao floral MAMOÃ, para me conscientizar da importância da respiração cadenciada. Ele também estimula a quietude e tranquiliza. Pensei comigo: Os shoppings deveriam borrifar MAMOÃ pelos corredores, assim diminuiria o stress e a correria das pessoas.

 

Ainda bem que essa época do ano também é de festas e comemorações. As empresas fazem suas festas, as famílias se encontram para o Natal e o Ano Novo (para quem comemora). Eu gosto, mas tem quem não goste. Isso é de cada um. Tem gente que fica alegre e outros que ficam tristes. É a vida.

 

Para os tristes e pessimistas recomendo MARUPIARA, que promove a alegria e desperta o sentido da coletividade. É excelente para dinâmicas familiares, tão importantes!

 

Recomendo também JUMPING CHILD, para quem não tem senso de humor e dificuldade em brincar e se divertir, também para solidão.

 

THINI-Á também proporciona sensação de leveza. É muito gostosa. Recomendo.

 

Com esse arsenal em mãos poderemos nos divertir sem perder a sensação da realidade, mas com muita vontade de interagir.

 

Parar e respirar! Se alegrar e interagir!

 

Que venha 2019 trazendo novos ares e fé em nós mesmos!

 

Viva!



















 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

December 21, 2018

December 19, 2018

December 19, 2018

September 22, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags