PARAR E RESPIRAR

Sei que parece chavão chegar nessa época do ano e ver a agitação das pessoas. Parece que o mundo vai acabar! É tanta gente afobada e correndo que chega a dar medo. Lojas, supermercados e shoppings cheios de gente a correr e a correr. Tive um choque ao chegar a São Paulo, vinda de uma pequena vila no Nordeste. Aeroporto lotado, gente chegando e saindo.

Pensei: o que acontece com essa correria toda? Essa gente respira?

Na vila em que estava o tempo passava devagar, as pessoas pareciam em outra dimensão. Falavam pausadamente e pasmem! Respiravam pausadamente. Aí pensei: será que eu também estou assim, tão zen?

Ao chegar e me deparar com essa outra realidade, resolvi me precaver e fui logo ao floral MAMOÃ, para me conscientizar da importância da respiração cadenciada. Ele também estimula a quietude e tranquiliza. Pensei comigo: Os shoppings deveriam borrifar MAMOÃ pelos corredores, assim diminuiria o stress e a correria das pessoas.

Ainda bem que essa época do ano também é de festas e comemorações. As empresas fazem suas festas, as famílias se encontram para o Natal e o Ano Novo (para quem comemora). Eu gosto, mas tem quem não goste. Isso é de cada um. Tem gente que fica alegre e outros que ficam tristes. É a vida.

Para os tristes e pessimistas recomendo MARUPIARA, que promove a alegria e desperta o sentido da coletividade. É excelente para dinâmicas familiares, tão importantes!

Recomendo também JUMPING CHILD, para quem não tem senso de humor e dificuldade em brincar e se divertir, também para solidão.

THINI-Á também proporciona sensação de leveza. É muito gostosa. Recomendo.

Com esse arsenal em mãos poderemos nos divertir sem perder a sensação da realidade, mas com muita vontade de interagir.

Parar e respirar! Se alegrar e interagir!

Que venha 2019 trazendo novos ares e fé em nós mesmos!

Viva!

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Se desejar ser um representante Ararêtama, obter mais informações sobre workshops, cursos intensivos ou extensivos de formação, vivência na Mata Atlântica em Ubatuba e Cunha ou para conhecer mais sobre a Ararêtama, entre em contato: araretama@gmail.com

Este site foi desenvolvido por Prático Digital 2020 :.: praticodigital@gmail.com